InícioInício  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 
 

 DEPOSTERON!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lordd



Mensagens: 1
Data de inscrição: 13/10/2008

MensagemAssunto: DEPOSTERON!!!   Seg Out 13, 2008 4:01 pm

Tudo sobre Deposteron (Cipionato de Testosterona)




Deposteron é um esteróide anabolizante que contém a testosterona como base associada ao éster cipionato, com cada ampola contendo 200 mg de cipionato de testosterona. O cipionato é um éster que possui em sua estrutura química uma longa cadeia de átomos de carbono, proporcionando ao Deposteron uma longa meia vida, em torno de 15 dias. Dessa forma, uma única injeção semanal poderia manter os níveis circulantes de testosterona constantes; entretanto, preferencialmente deve-se seguir um regime de duas injeções por semana, já que um estudo mostrou que após 5 dias seguidos de sua administração, os níveis de testosterona circulante já caíram bruscamente.

Como todo esteróide anabolizante que contém a testosterona como base, o Deposteron é facilmente convertido em estrogênio pela enzima aromatase, proporcionando efeitos indesejáveis como ginecomastia, retenção hídrica, diminuição da atividade lipolítica associada a maior deposição de gordura e forte supressão da produção natural de testosterona. Uma forma de tentar evitar ou minimizar esses efeitos é fazer uso de inibidores da aromatase como o Arimidex ou agonistas/antagonistas de estrogênio como o citrato de tamoxifeno.

Outros colaterais advêm da conversão da testosterona para outro androgênio mais potente, a DHT, através da ação da enzima 5-alfa-redutase. Nessa forma a testosterona possui alta afinidade pelo couro cabeludo e glândulas sebáceas promovendo queda de cabelo e acne. A DHT também é associada ao crescimento da próstata, embora ainda não haja um consenso sobre o efeito da terapia com esteróides anabolizantes androgênicos nesta glândula. Inibidores desta enzima, como a Finasterida, também podem ser usados em conjutno com a testosterona sem aparentemente atrapalhar seus efeitos anabólicos, embora sejam relacionados com o surgimento de outros efeitos colaterais. Estudos têm mostrado que a administração de testosterona, como o Deposteron, promove diversos efeitos desejáveis como significativo aumento da massa muscular, aumento dos níveis de força, e redução da gordura corporal. Parece também que esses efeitos são dependentes da dose, sendo que doses maiores ocasionam melhores resultados.

Fisiculturistas homens costumam fazer uso de 400 mg a 2 gr de cipionato de testosterona por semana sem grandes problemas aparentes, já para mulheres esta droga deve ser evitada devido ao forte efeito virilizante que pode causar. Vale ressaltar que a testosterona é considerada uma droga de base para qualquer ciclo, de forma que o Deposteron é, geralmente, administrado em conjunto com outros esteróides anabolizantes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

DEPOSTERON!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 ::  :: -